2010 - "CAIC - 15 anos de amor à educação."

31 de maio de 2010

Relato Conferência sobre Drogas!







“Nós aprendemos que o dever de acabar com o crack não é só dever das autoridades, mas de todos os cidadãos”.

Pois, se todos ajudarem, juntos acabaremos com esta droga devastadora de famílias, pois ela é acessível a todas as classes sociais. Ouvimos que o crack não é mais uma epidemia, mas sim uma pandemia e, isto já está se transformando um problema de calamidade pública.

Então, juntos vamos dizer NÃO a qualquer tipo de droga: licita e ilícita. Vamos cuidar de nossas crianças e jovens, pois é o nosso futuro.

Alunos do 8º Ano Azul












No dia 30 debril de 2010, foi realizado a Conferência sobre Drogas, divulgada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, ministrada pelo Deputado Estadual Fabiano Pereira. Os alunos da Escola foram convidados a participar da Conferência. Em sala de aula, foi abordado a importância da Conferência, e os alunos chegaram as seguintes conclusões: “Achamos interessante, pois observamos que existem varias pessoas (autoridades, mídia, instituições) preocupadas com a causa. Também estamos e queremos contribuir. Para isto iremos desenvolver na Escola o Projeto: Drogas esse Tributo mata você! Pretendemos instruir as crianças e os jovens da escola a não serem futuros consumidores de drogas.”
Alunos do 8º Ano Verde