2010 - "CAIC - 15 anos de amor à educação."

24 de julho de 2010

Ações integradas da Brigada Militar

Na quinta-feira (15/07/2010) a Brigada Militar realizou durante todo o dia no CAIC, o projeto "Ações Integradas" que já mobilizou mais de 100 policiais em mais de 15 escolas estaduais e municipais. Esse projeto atrai para as escolas, palestras sobre temas transversais, como drogas, gravidez na adolescência, trânsito para as crianças, etc que ajudam a melhorar o caráter cívico dos alunos. A equipe do Blog esteve lá e prestigiou todo o evento.


Qual a importância deste trabalho junto às escolas?


Bem, possui uma importância muito grande, pois aproxima a polícia da comunidade, fazendo com que a população em geral perca o receio da BM. Não queremos que nos vejam como pessoas do mal, mas sim como amigos estamos aqui para isso.
Cel. Sílvio Machado
 Esse tipo de conversa alerta sobre possíveis acidentes, que podem acontecer na vida de qualquer um. Conversando cedo sobre isto, as crianças agem como condutores do conhecimento para os pais. Assim, tanto o comportamento dos pais, quanto das crianças melhora consideravelmente,com uma simples conversa de 30 minutos."
              Sd. Ronaldo Vargas 
Importância de sensibilizar as crianças para a importância da preservação ambiental.

                                                                    Émerson Santos 
                                                           2° Batalhão ambiental daBrigada Militar
Queremos nos unir com a comunidade e a escola fazendo palestras com o corpo de Bombeiros, o grupo de higiêne oral entre outros.

                                                                      Tenente Gabriel

Não só os bombeiros, mas a policia Rodoviária  estadual, policia ambiental  cavalaria entre outros , todo estão fazendo um trabalho para ajudar as crianças e adolescentes .
                                                                        Sargento Rocha 

A importância é que a escola a comunidade sejam parceiras da Brigada Militar.



 
ENTREVISTA COM O PROFESSOR MARCOS, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA ESCOLA E DE XADREZ.

Qual o objetivo do jogo de xadrez na escola?  Quais os dias e o limite de idade? Todos os  alunos podem participar?

Oportunizar aos alunos a prática de uma atividade prazerosa, agradável e que traz sensíveis melhorias nas capacidades de concentração e raciocínio. O xadrez segundo inúmeras pesquisas proporciona ao aluno uma melhora na sua capacidade de planejar e traçar objetivos, o que pode melhorar o desempenho escolar dos mesmos. Além disso as atividades no turno inverso servem para retirar os alunos de ambientes o situações  não benéficas para seu desenvolvimento enquanto cidadão.

HORÁRIOS:Quarta- feira das 10:15 as 11:45.
 A partir dos 10 anos.
O xadrez é recomendado para maiores de 7 anos.

Nenhum comentário: